1º Dia Porto – Ponte de Lima

A saída da Sé foi dentro da hora marcada, com a visita de um amigo e com a minha mulher e a minha filhota. O caminho até à Maia é o mais chato e desinteressante, tanto por causa do transito citadino, como pelo aspecto familiar do caminho.
Relembro que vou pondo algumas fotos ao longo do percurso no seguinte link: http://geospike.com/jamlvs/trip/2013/a-caminho-de-santiago?shared=afHbxbS

Depois da Maia fomos em direcção a Rates, almoçámos em Barcelos e seguimos para Ponte de Lima, sempre debaixo de chuva (desde Rates). Pelo meio parámos em alguns pontos típicos para por o carimbo da praxe. Estes foram os carimbos do primeiro dia:
20130517-001817.jpg

A chegada a Ponte de Lima fez-se tranquilamente. Incrível como a qualidade dos calções da Cofides com carneira em carbono fazem a diferença. Acho que nestes 85km fiquei menos massacrado que nos 40km que faço semanalmente com calções de media gama da decathlon. Por isso quando decidirem fazer uma viagem assim grande, apostem em equipamento bom e sem cuecas!

Chegámos ao hotel, tomámos um banho e fomos almoçar ao albergue de uns amigos do Paulo. Um casal fantástico com quem partilhámos um fantástico arroz de sarrabulho. O que sobrou serviu para encher a alma (literalmente) de um outro peregrino, também ele de bicicleta que, se não comesse sarrabulho, acho que morria. Juro que temi pela vida quando entrei no albergue com o tacho do sarrabulho.

Agora vou descansar porque já são quase 1 da manha. Vocês vão ler isto quando eu já estiver a caminho pois vou por a publicar automaticamente amanha.

Abraços e beijos e obrigado pela vossa companhia virtual. Tanto os amigos como os desconhecidos que vão aparecendo a desejar um “bom caminho”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s