Um agradecimento especial

A ConchaUm agradecimento especial à pessoa com quem vou fazer o Caminho de Santiago. Como já disse anteriormente, o Paulo decidiu ir nesta data a Santiago de Compostela e como resposta ao meu interesse em saber mais sobre este assunto lançou-me o desafio: “Se quiseres saber mais vem comigo”.

Esta aventura não era suposto ser a dois, o Paulo disse que ia e quem quisesse ir com ele era bem vindo; afinal, esta é a 9ª vez que faz o Caminho de Santiago. Ele defende o Caminho com unhas e dentes e além disso, gosta de iniciar novos peregrinos nestas aventuras, por isso eu seria o companheiro ideal e, embora cedo de mais (só pretendia ir no próximo ano), decidi aproveitar a oportunidade.

Muita coisa mudou desde que entrei nesta aventura, alguns contratempos na possível boleia de volta ao Porto, juntamente com uma alteração das normas da CP quanto ao transporte de bicicletas nos comboios (assunto a analisar após o caminho). No final, o Paulo conseguiu mais uma vez com que tudo se resolvesse pela melhor forma.

O Tempo mudou drasticamente, depois de uns dias de muito sol, veio o mau tempo. As previsões são de chuva para toda a viagem e, com base nisso, o Paulo perguntou-me se queria adiar, ao que respondi que não. Estou psicologicamente preparado para fazer isto agora, tenho muita coisa pendente e esta é a altura ideal para o fazer.

Sei que se eu não fosse, o Paulo provavelmente iria noutra altura, com bom tempo para poder usufruir ao máximo do Caminho e de toda a sua beleza, mas quero encarar esta aventura como mais um evento da vida; afinal a vida não é perfeita e quem sabe, ao tentarmos com que tudo seja perfeito, acabemos por fazer exactamente o contrário.

Sendo assim, estas palavras são realmente um obrigado ao Paulo, pois sei que vai ser um excelente companheiro de viagem. Vai ser difícil e talvez não seja tão bonito como nos outros anos, mas de certeza que vai ser uma viagem memorável!

Deixe uma Resposta

