Caminho de Santiago sem cuecas

Calcão Evo Prt

Calcão Cofides Evo Prt

No pouco tempo que ando de bicicleta já sou dos que diz, “Quem não está neste mundo não consegue entender”. Isto é o que costumo dizer quando tento justificar muitas coisas relacionadas com o ciclismo. O uso de licras é um desses assuntos controversos. Não tive dúvidas quando parti para a escolha de equipamento, mas a verdade é que muita gente não gosta nem tenta entender o motivo deste tipo de roupa. Partem para aquele tipo de roupa larga e mais “cool”, normalmente utilizada na prática de downhill.

Mas se me rendi à utilização de equipamento justo, a verdade é que não me rendi à parte de andar sem cuecas por baixo do calção. Muitos de vocês devem ter torcido o nariz pois eu também torci a principio. A verdade é que pedalo sem cuecas há 2 ou 3 semanas, desde que comecei a treinar para o Caminho de Santiago.

Na realidade não há motivo para usar cuecas com calção/calça de ciclismo. Higiene não é, pois as cuecas não evitam que o calção suje (excepto evitar alguma marca indesejada na carneira) e por isso é preciso lavar sempre ambas as peças. As cuecas retêm humidade e criam um ambiente propício para a proliferação de fungos, as costuras causam desconforto e provocam assaduras.

Carneira

Carneira

A escolha do calção e respectiva carneira é muitas vezes negligenciada pelos novos peregrinos, o que, juntando a utilização de cuecas, acaba por provocar o tal desconforto e respectivas assaduras. Não digo que não vá ter assaduras por fazer tantos quilómetros seguidos, mas a verdade é que com bom equipamento e sem cuecas, o desconforto vai ser bem menor.

Terça-feira apresento concretamente o equipamento que vou levar e o que me levou a escolhe-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s