Caminhos e Sentimentos

O que nos leva a percorrer um caminho? O que nos leva a acreditar em algo sem qualquer certeza? Cada caso é um caso e é por esse motivo que não julgo ninguém com base nas suas crenças religiosas, nem as suas razões. Posso não concordar mas não posso julgar.

Neste mês que antecede a minha aventura até Santiago de Compostela vou-vos “bombardear”com uma quantidade medonha de informação sobre “O Caminho”, não só por estar a viver esta aventura intensamente mas também porque sei que muitas pessoas tal como eu, já ouviram falar mas não sabem nada sobre o Caminho de Santiago Português. Eu próprio não sabia nada até há cerca de 15 dias.

Actualmente há um sentimento estranho dentro de mim. Sempre fui um homem de familia, casado há quase 12 anos e com uma filha de 20 meses que é o meu mundo. Desde que ela nasceu deixei de olhar para o dia de amanha e passei a olhar para daqui a 10 ou 20 anos, a olhar para o futuro que irei poder proporcionar à minha filha. A fragilidade da vida dela é algo que me deixa muitas vezes inquieto e preocupado com cada segundo dessa vida. Vai ser muito difícil não estar com ela durante 4 dias.

Há quem reze todas as noites, há quem reze quando se lembra, há quem adormeça a meio da reza, etc.
O caminho de Santiago também tem uma panóplia de aventureiros: há os que vão porque acreditam em algo, os que vão sem acreditar em nada mas que ao chegarem a Santiago sentem algo indescritível e os que vão pelo passeio e que para eles será sempre apenas um passeio. Eu faço esta viagem por mim e pela minha família Uma viagem espiritual e de introspecção, aliada à aventura e ao desafio do passeio em si.

Há sempre tanto para escrever mas não quero tornar os textos muito massudos, falta 1 mês para a viagem por isso ainda há muito para escrever.

Mais uma vez obrigado a todos pelo interesse que têm demonstrado.

Deixe uma Resposta

