Algumas informações da viagem.

Santiago de CompostelaO lançamento desta aventura nas redes sociais começou na noite passada e a aceitação por parte dos meus amigos não podia ser mais positiva. Em poucas horas descobri que há quem já tenha feito este caminho, quem queira fazer um dia e aqueles que gostavam de o fazer comigo já no dia 16 de Maio, por isso esta entrada no blog é a informação do ponto de situação actual.

Este desafio foi colocado por um amigo a várias pessoas o qual passo a citar:

Nos dias 23, 24 e 25 de Maio vou a Santiago de Compostela de bicicleta.
Se alguém quiser vir comigo está à vontade. Não organizo nada. Quem quiser alinhar trata do transporte de regresso e das dormidas em Ponte de Lima, Pontevedra e Santiago.

Ouvi falar no Caminho de Santiago como um “passeio” longo que os ciclistas fazem e considerei que seria um desafio para fazer quando estivesse preparado fisicamente. Mas o Caminho de Santiago é muito mais que isso (irei falar disso mais tarde).

Mesmo tendo o desejo de um dia fazer a viagem, comecei a tentar sacar alguma informação: “só por curiosidade, tu que já tens tudo organizado, o que vais fazer? Como vens para o Porto por ex? Comboio?” tendo recebido a resposta: “Aqui não há curiosidades…. Se vieres conto-te. :)”

Após uma breve conversa telefónica, dei o meu OK. É que uma viagem de 250 quilómetros não padece só da condição física mas também da condição monetária.
Alteradas as datas, esta é a informação actual:

  • Partida dia 16 de Maio de 2013 às (…) da Sé do Porto.
  • Dia 16: Porto – Ponte de Lima (80km).
  • Dia 17: Ponte de Lima – Pontevedra (80km).
  • Dia 18: Pontevedra – Santiago (70km).
  • Voltamos ao Porto dia 19 de carro.

Uma vez que não levamos carro de apoio vamos ficar em hotéis, os quais já estão reservados. O nosso regresso ao Porto também já está definido, uma vez que aproveitamos a boleia da mulher do Paulo.

Sendo assim, todos são bem vindos para vir connosco e partilhar esta aventura, mas terão que tratar das dormidas e da viagem de retorno.

Mais uma vez obrigado a todos pelas palavras de incentivo para esta minha aventura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s